quinta-feira, 22 de maio de 2008

Vocalista do Aerosmith se interna em clínica de reabilitação

O vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, símbolo da decadência do rock'n'roll nos anos 1970, teria se internado numa clínica de reabilitação em Los Angeles, depois de passar duas décadas como defensor acirrado da sobriedade.

O Web site TMZ.com noticiou na quarta-feira que o roqueiro de 60 anos foi se tratar no Hospital Aurora Las Encinas de um problema de dependência de substância não identificada. Um dos médicos do hospital é Drew Pinsky, conhecido especialista em tratar dependentes químicos célebres.

Uma agente do Aerosmith disse que não tinha conhecimento da notícia divulgada pelo site.

No início do mês, Steve Tyler cantou num concerto em Hollywood para levantar fundos para uma organização beneficente que ajuda dependentes químicos no setor musical. Em muitas instâncias ele já usou suas próprias experiências de desafio da morte como exemplos para dar conselhos a dependentes químicos.

Tyler e seus colegas de banda cometeram alguns dos maiores excessos do rock'n'roll durante os anos 1970 -- uma época não conhecida pela contenção --, enquanto agitavam as paradas com canções como "Walk This Way" e "Back in the Saddle". Ele e o guitarrista Joe Perry, as duas forças criativas da banda, foram apelidados de "Gêmeos Tóxicos".

Tendo se autodestruído no final da década e depois passado alguns anos no limbo, o Aerosmith foi pouco a pouco dando uma volta por cima tremendamente bem sucedida, realizada dentro de um ambiente cuidadosamente estruturado para ser livre de drogas.

Um comentário:

ED CAVALCANTE disse...

ELE TEM CARA DE MALUCO MESMO. O AERO FEZ HISTÓRIA NA DÉCADA DE 70. MAS A VOLTA POR CIMA FOI DADA QUANDO ELES SE RENDERAM AO ROCK BREGA, COMO O QUE O BON JOVI FAZ. EU DETESTO ESSE SOM!