quinta-feira, 22 de maio de 2008

Red Hot Chili Peppers tira férias de um ano

Os integrantes do Red Hot Chili Peppers decidiram parar a banda por "pelo menos um ano", de acordo com o vocalista Anthony Kiedis.

Em entrevista à revista norte-americana "Rolling Stone", o cantor declarou que a banda está "separada no momento" para que os músicos possam se concentrar em "viver, respirar, comer e aprender coisas novas".

Kiedis explicou que a banda trabalhou praticamente sem folga desde 1999, quando começou a gravar o disco "Californication". A partir daí, foram mais dois álbuns --"By The Way" (2002) e o duplo "Stadium Arcadium" (2006)-- seguidos das respectivas turnês.

"Nós não paramos até o fim da turnê no ano passado. Estávamos emocionalmente e fisicamente esgotados ao final de tudo", afirmou o músico.

Apesar de atualmente estar em casa, passando tempo com o filho nascido no ano passado, Kiedis parece não conseguir ficar muito tempo longe da música. "Estou começando a sentir uma coceira de que seria legal começar a pensar em canções e pedaços de músicas, mas apenas pedaços", declarou.

Nenhum comentário: