quinta-feira, 29 de maio de 2008

Filho de J.R.R. Tolkien quer impedir a produção de o Hobbit

Christopher Tolkien, filho do lendário escritor responsável por O Senhor dos Anéis, entre outras aventuras da Terra-Média, J.R.R. Tolkien, irá tentar na próxima semana, impedir as atividades referentes à produção da nova saga cinematográfica dos estúdios da New Line Cinema, O Hobbit.

Christopher, de 83 anos, chama esta sua empreitada de “A última cruzada”, de uma longa série de batalhas ocorridas nos tribunais contra os produtores da New Line, que no momento, já estão cuidando da supervisão da construção dos set’s de filmagens. Sua alegação consiste em uma dívida de 80 milhões de Libras que aparentemente o estúdio teria com sua fundação, referentes a um acordo que teria sido feito em 1969 e que daria uma parcela de 7,5% sobre os lucros de qualquer trabalho baseado na obra do escritor, mas que nesta mesma época, teria vendido relutantemente tais direitos, para saldar pendências com o imposto de renda.

No dia 6 de Junho, uma audiência será realizada onde Christopher Tolkien estará pedindo aos juízes da Califórnia, a retirada dos direitos das mãos dos produtores de O Hobbit. A Warner não se pronunciou perante as acusações. Por outro lado, a produção de O Hobbit continua e já se estipula o orçamento total de 150 milhões de Libras para a execução de ambos os filmes.

Acredita-se que ainda hoje, será confirmada ou não, a presença dos atores (Sir) Ian McKellen e Andy Serkis para reprisarem seus papeis de O Senhor dos Anéis. De acordo com mais informações divulgadas, o primeiro filme da nova franquia será totalmente fiel ao livro mostrando o jovem e inocente Bilbo em sua jornada na caça ao ouro do dragão e como obteve o todo poderoso anel, enquanto o segundo filme, será mais focado nos 50 anos seguintes, entre o seu retorno para o condado e os eventos que antecederam O Senhor dos Anéis.

Nenhum comentário: