Um jornal dominical inglês, o The Mail on Sunday, noticiou que a equipe que se encontra no desenvolvimento do sexto filme de Harry Potter, o The Half Blood Prince (Enigma do Príncipe Mestiço por aqui), declararam que o sétimo livro da série, Harry Potter and The Deathly Hallows (conhecido no Brasil como Harry Potter e as Relíquias Mortais), será filmado e distribuído em duas partes.
Isso mesmo! Dois filmes! Para a Warner Bros., que já arrecadou cerca de 5 bilhões de dólares em bilheteria com os cinco primeiros filmes da franquia, pode esperar mais 1 bilhão em ingressos nessa jogada.
Mas o motivo da divisão do livro em dois filmes, segundo a fonte, seria mais artístico que financeiro, uma vez que os livros se tornaram progressivamente maiores, diferentemente dos filmes, o que fez com que muitos detalhes das obras literárias fossem deixados para trás nas adaptações, o que desagrada muitos fãs ao redor do mundo.
A própria autora dos livros, J. K. Rowling já deixou registrado em seu site que menos de quatro horas de filme é simplesmente insuficiente para transpor a história dos livros para as telonas. Já na Warner Bros., onde circulam boatos de busca por Oscars e um diretor de renome, tal como Steven Spielberg, um porta-voz declarou: "Todas as possibilidades estão sendo discutidas".
[ - Lari - ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário