sábado, 19 de abril de 2008

O clipe mais tosco de todos os tempos?

Em qualquer pesquisa que se faça sobre os piores clipes do mundo, "Elektronik Supersonik", de Zladko "ZLAD!" Vladcik, deverá surgir na lista dos mais citados. Pudera: videoclipe e música são tão bizarros que não podem ser verdadeiros. E o que dizer da singeleza de versos como "minha calça jeans está apertada, venha voar no meu foguete"?





De fato, tudo não passa de ficção. Zlad, cantor e compositor de grande sucesso em sua terra natal, a Molvania, cujas músicas teriam sido repetidamente rejeitadas pelo Eurovision (festival de música realizado anualmente no continente europeu), não passa de um personagem criado pelo humorista australiano Santo Cilauro. Na ficção criada por Cilauro, "Elektronik Supersonik" foi recusada pelo Eurovision 2004.

Em 2005, ele "tentou" participar novamente do festival com a herege "I Am The Anti-Pope", e mais uma vez deu com os burros n'água. Confiram o segundo, hmm, sucesso de Zlad.




Podemos afirmar, pois, que a Molvania está para Zladko Vladcik assim como a Sbornia está para o grupo Tangos e Tragédias, ou o Cazaquistão está para Borat. Tudo vale a pena se a piada é das boas. Or... NOT!


~* Sílvia *~

Nenhum comentário: