terça-feira, 15 de abril de 2008

Anne Frank - Uma História Para Hoje

Mais de 20 painéis compõem a exposição Anne Frank - Uma História Para Hoje. Neles, o público pode conferir reproduções de fotografias dos álbuns da família Frank e de arquivos históricos, com legendas e textos explicativos em português.
A exposição, que já circulou por mais de 30 países, e foi criada pela fundação que leva o nome da menina, na Holanda, está em cartaz na Usina do Gasômetro, até o dia 10 de maio. Além dos painéis, também é possível observar cem desenhos e 11 poemas de crianças de 11 a 15 anos do campo de concentração de Terezin, na Tchecoslováquia, construído pelos nazistas.
Anne Frank, uma adolescente judia e sua família, ficaram escondidos dos nazistas, durante dois anos, confinados em um pequeno anexo de uma casa em Amsterdã, Holanda. Nesse período, a menina de 13 anos ganhou um diário e começou a contar a sua história e os horrores impostos pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.
A família foi descoberta e levada a campos de concentração nos quais todos morreram com exceção do pai de Anne. O diário da menina foi resgatado, traduzido para mais de 70 países e também apresentado em filme e peças de teatro.



~* Sílvia *~

Nenhum comentário: